quinta-feira, setembro 2

a morte da mariposa

Não sei o que aconteceu comigo, mas hoje eu estou muito emotiva, chorando, ou quase chorando por qualquer coisa, e eu não sou assim. Então resolvi escrever sobre uma coisa que me deixou triste hoje.  

Lá estava eu tomando banho e ouvindo meu CD do felipe dylon quando olhei pro chão e vi uma mariposa se afogar, e não sei o que deu em mim que eu fiquei horrorizada com o fato de ela morrer, eu nunca gostei de mariposa, sempre odiei elas, e tive nojo, eu matava todas. Mas essa me cativou. Então eu pensei- Como eu vou salvar ela? Não tenho coragem de pegar com a mão e agora? - Então peguei um shampoo e coloquei perto dela, pra ela subir no pote, e ela subiu, as patinhas estavam fracas, e a asa feia. Aí ela tentou voar e caiu na água de volta. Me deu um desespero, eu desliguei o chuveiro, e coloquei ela no pote, e pus no chão seco, e quando vi ela tava se mexendo, tentando andar, e de repente parou. Pensei que ela tivesse morrido, e fiquei muito triste, porque ela parecia cansada de fazer força e morreu. Aí me veio a cabeça a quantidade de pessoas que morrem afogadas, do mesmo jeito que essa mariposa. Morre de cansado, porque nadar, e tentar respirar cansa. E como doi e é sufocante só pensar nisso.  Mas quando eu voltei a olhar a mariposa ela tinha andado um pouco, então eu coloquei ela em um papel e levei ela pra fora, pra varanda.  Só que mariposa gosta de luz, e não tinha luz lá fora. Aí eu acendi a luz da sala e deixei ela ali.    Não sei se ela morreu ou não, mas eu fiz alguma coisa pro ela, e sei que ela será grata por isso.

Não sei porque a gente trata cachorro como se fosse gente e na hora de tratar insetos e qualquer outro bicho, pensamos que é lixo.  E daí se ele morrer? É só mais um... E nem serve pra nada.   Pra que que cachorro serve amigo?    Claro que voce não vai deixar uma aranha peluda e gigante andar no seu travesseiro porque ela é legal e não devemos matar insetos. Mas se possivel não mate.  Insetos vivem pouco, e o pouco que eles vivem tem que ser radical e feliz.   Adoro falar em nome dos insetos.  Assistam Vida de Inseto, Ants, e veja, que até as formigas pensam.

Agora uma pitadinha de humor.   Estou viciada em um jogo e recomendo a voces, não sei cade o humor, mas sei cade a felicidade,não? não.  O nome do jogo é Gartic  www.gartic.com.br  é tipo aquele seu imagem & ação que ta em cima do guarda roupa. Só que é online, e mais legal, e da pra escolher por categoria, e ganha pontos, e vai pro rankiiiinggg!   Lógico que eu sou a primeira né.  NEM SOU


beijitchos.  estou indo no www.hipogrifomanco.blogspot.com  se voce me quer mais vá lá.

Um comentário:

  1. oie!
    eu visito seu blog a umas semanas ae....
    agora fiz um pra mim, naum tenhu mto assunto, eu ainda tô um poko perdida, mas vamos ver no ki vai dar.
    eu agora tô seguindo vcs!!!
    naum vou pedir pra vc mi seguir coisa e tal, mas só pra mi faze uma visita e dize o ki vc axa, e mi dar algumas dicas, já ki vc tá a mais tempo nisso ki eu!!!

    valeu, bjuu

    ResponderExcluir