quinta-feira, agosto 5

(PPM) Preguiça, Política e Mídia -n?

Olá jovens! e velhos também.. hihi -n?
Então.. eu tenho passado por um momento de reabilitação da minha vida.. por isso que eu estou sumida utimamente. Antes de eu escrever qualquer coisa, eu queria dizer algumas palavras.. (confesso que quis muito escrever espirro Q) Antes de ontem.. eu comecei a escrever um post novo.. no qual não lembro do assunto, mas eu estava no trabalho e tive que sair correndo de la para vir para casa dormir '-' quando eu cheguei em casa, não deu tempo de escrever. pois é.. chorem -t
Ontem, foi quase a mesma situação.. eu estava deitada assistindo TV, e vi uma reportagem sobre o José Serra e decidi postar sobre política. Mas, a preguiça foi maior e quando eu vinha vindo para o computador, ele já estava sendo utilizado. poxa, eu não tenho um só para mim. Mas um dia eu compro :D

minha internet caiu --'

Enfim.. hoje eu vim aqui para o computador, decidida a postar. mas não tinha nada em mente. eu não queria falar sobre política.. mas quando eu mencionei isso ali no primeiro parágrafo,
me deu uma vontade louca de dar a minha opinião.

O Brasil, é um país de todos é um país que tem muita dificuldade em eleger (me lembrei daquele leite lá. Q -n?) bons candidatos à cargos políticos, sem excessão -de cargos.
O grande problema é:
  • Os candidatos não são o que eu diria de honestos e limpos;
  • Mesmo que o tal do eleito tenha as melhores intenções do mundo.. ele vai conviver com muitos bandidos e, se ele não tiver uma cabeça extremamente boa e muito caráter e pulso firme, ele vai acabar cedendo às tentações.
O que eu quis dizer com candidatos limpos: bom, ouvi boatos por ai, de que a Dilma Rousseff matou uma pessoa.

Eu que sou uma boa Blogger (-n? ok) fui pesquisar. e
tudo o que encontrei foi que Dilma foi presa em 1970 por ser pega armada, saindo do local de encontro de dois militantes (sei la que merda é essa), quando a polícia decidiu fazer alguma coisa e decidiu prender essa gente que eu não sei bem o que faziam.
Ela foi condenada a seis anos de prisão.. mas como a justiça desse país é uma merda (vocês sabem porque), a pena foi reduzida a dois anos e um mês. Pouca diferença né? risos
Dilma diz que foi torturada e blábláblá.. se quiserem saber mais, vejam na Wikipédia. Q

Bom, eu ouvi o condidato José Serra dizer, que quer melhorar a qualidade de vida dos deficientes com umas leis lá que eu não me lembro.. e sinceramente? Eu gostei.

Não sei do passado do Serra.. se é obscuro ou não e também não sei se o que a Wikipédia diz é verdade. Não acredito em promessas políticas de ninguém, porque gosto de generalizações.

Vou contar um fato.. alias, vou enumerar algumas coisas que eu penso sobre política.. quem concordar ou discordar de alguma coisa, se expresse pelos comentários ou pelo Twitter.
  1. Sou totalmente imparcial nesse negocio de política no momento. tenho 16 anos e não fiz meu título de eleitor porque eu não sou obrigada e não quero compactuar com essa palhaçada.
  2. Penso, que para o país realmente ser mudado (que é o que todos dizem que querem), toas as pessoas deveriam votar nulo. Mas tinham que ser todas as pessoas, para que o governo notasse que ninguém estaria satisfeito com aqueles candidatos. (depois disso eu não sei).. mas isso pode demorar muito.. porque ainda existe a merda da compra de votos e porque a mídia sempre defende alguém por dinheiro e etc..
  3. Para que alguém consiga fazer essa política ir para frente, tinha que tirar todos os fdp que estão lá e substitui-los por gente interessada de verdade em política, não em dinheiro.
  4. Para mim, os punks deveriam ser os tais substitutos. porque pelo menos, aqueles com quem eu conversei, sabiam do que estavam falando.. e estavam dispostos a fazer alguma revolução por assim dizer.

Aliás, esse negocio de mídia é a maior filha da putice que eu ja vi. porque a mídia deveria ser imparcial. não ficar defendendo um ou outro. porque além de política, essa máfia, por assim dizer, interfere na justiça.
E assim como a querida Bibi, eu também acredito na inocência do Bruno.. mas, se ele fosse inocentado.. vocês acham que ele seria aceito novamente na sociedade depois de tudo o que falaram dele na televisão e nos jornais?
O único braço da midia que a população ainda tem liberdade total de expressão e direito de falar, é na internet. E não sabemos o quanto que isso vai durar. pois é.

Olha.. tenho mais uma coisa a dizer: que merda de correção ortográfica é essa? é sério que "sinceramente" agora se escreve "sincera mente/sincera-mente"? E que "compactuar" agora é "com pactuar/com-pactuar"? --'

Ok, cansei de escrever e de pensar. beijos

Jéfron gosta de política e não gosta ta correção ortográfica.

4 comentários:

  1. isso aí, essa mídia e a política do brasil sao uma palhaçada, acho que temos que continuar incentivando a revolução aqui no fantasia de lhama.

    ResponderExcluir